quarta-feira, março 25, 2009

quarta-feira, março 18, 2009

para quem pensa que é um mal endémico exclusivamente português

a inveja é a religião dos medíocres. reconforta-os, responde às inquietações que os roem por dentro e, em última análise, lhes apodrece a alma e lhes permite justificar a sua mesquinhez e cobiça, a ponto de acreditarem que são virtudes e que as portas do céu se abrirão apenas aos infelizes como eles, que passam pela vida sem deixar outra marca que não seja a das suas mal-amanhadas tentativas de amesquinhar os outros e de excluir e, se possível for, destruir aqueles que, pelo simples facto de existirem e de serem quem são, põem em evidência a sua pobreza de espírito, mente e entranhas. bem-aventurado aquele a quem os cretinos ladram, porque a sua alma nunca lhes pertencerá.

carlos ruiz zafón in o jogo do anjo

(ora não consta que o sr. zafón alguma vez tenha vivido em portugal, pelo que temos que concluir que, pelo menos, em espanha também existem.)

terça-feira, março 17, 2009

abraços

não gosto muito de falar de religião, tenho o maior respeito pelas crenças individuais, mas este papa é um cromo do pior. quando profere declarações há sempre matéria para posts. há dias queria abraçar toda a áfrica e hoje lá vai ele a caminho e mesmo antes de chegar já começaram as asneiras. sua santidade acredita que o uso de preservativos agrava o combate à s.i.d.a. não sei quem é que lhe deu esta informação, mas obviamente informou-o mal. pretender que o combate à doença se faça através da abstinência, num continente onde a pulsão sexual é fortíssima, só mesmo de quem não vive neste mundo. e se não vive neste mundo, será muito difícil abraçar todo um continente bem real. quem fala assim, não sabe abraçar áfrica. arrisca-se antes a fodê-la. e sem preservativo.

domingo, março 15, 2009

her morning elegance

é israelita e um criador multifacetado. músico, encenador, realizador. her morning elegance foi composto, cantado e realizado por oren lavie e está a tornar-se um caso sério de popularidade no youtube. e percebe-se porquê, é absolutamente fascinante.

return

bem, já fomos e já viemos. passou o natal e entrámos com toda a força neste novo ano que já se foi gastando no rame-rame dos dias. e este blog, que deve ter qualquer coisa de urso, hibernou. desperta agora com os odores da primavera que se avizinha.