quinta-feira, julho 19, 2007

here we go again

eles já estão a chegar, até domingo vai ser assim. num raio de 30 km, não há sítio nenhum que não seja invadido pela tribo motard. durante 4 dias, faro quase duplica a sua população, dia e noite um zumbido de fundo que se ouve em qualquer ponto da cidade e arredores. uma verdadeira cidade de campanha com capacidade para 40.000 pessoas, hospital, vários palcos, uma logística impressionante assegurada por mais de 1.000 voluntários. a concentração internacional de motos já está perfeitamente integrada na vida da urbe, que este ano até lhes vai dedicar um monumento numa das suas principais avenidas. na verdade até é acarinhada pela população, que já sabe que de "feios, porcos e maus" a tribo tem mais aspecto do que substância. here we go again. durante 4 dias, meus amigos, esta cidade deixa de ser faro e passa a faroeste. enfim, folclore.

5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Uma caixinha de pregos e uma colocação estratégica e passas um FDS do mais divertido que há! ;)

Anónimo disse...

é preciso paciência para aturar isso. Muiiiita paciência.
Tenho agora um vizinho espanhol. (Aqui não havia vizinhos nem redes de telemóvel)
O homem tem umas motas de 4 rodas (não saberá andar so com duas) que fazem um barulho como que intestinal electroamplificado. Fui falar-lhe da legislação europeia que proibe manobras perigosas (peões, cavalinhos) no espaço público, e do meu desagrado quanto ao que ele fazia no espaço à frente do meu portão. Disse-lhe que tinha muita pena de a minha casa ser ter aparentemente teletransportado para o bairro da cruz vermelha, aquele atrás do autódromo do estoril. O homem diz que conhece o autódromo e o estoril, continua a fazer-se transportar naqueles quadriciclos mas já não treina aqui. A coisa sossegou, o tipo não é grunho.
Há que ter muiita paciência.

papagueno disse...

Eu não sou grande apreciador de motas, mas ia só para ver os motörhead, Deep Purple é que este ano tem grandes concertos até o Alan Parsons segundo ouvi.
Um abraço e bom fim de semana na medida do possível.

nelio disse...

papagueno, deves ter lido a notícia mal feita que o público publicou. deep purple foi o ano passado, motorhead já lá vão uns anitos. efectivamente o jornalista (?) pegou na lista de concertos dos últimos anos e fez a notícia como se viessem todos cá neste ano. joe cocker, orishas e blasted mechanism são os nomes mais sonantes para esta edição.

abraço

papagueno disse...

Já me dei conta do erro. Li mesmo a notícia do Público e estranhei tanta coisa boa junta. Só depois fui investigar e lá descobri que afinal o cartaz não era bem assim.
É mais uma para o "Público Errou".
Um abraço