segunda-feira, novembro 20, 2006

d3claração d3 intençõ3s

foto pilhada daqui

s3 3stão a p3nsar qu3 todos os 'és' vão s3r substituídos por 'três', d3s3ngan3m-se! não tenho nada contra os 'és', antes pelo contrário, nem tenho nada a favor dos 'três'. sempre acreditei que os sistemas devem ser subvertidos por dentro e isto inclui o nosso sistema pessoal. temos o dever de nos autosubverter, nunca deixar o edifício consolidar, cristalizar, empedernir (mas que verbo, meu d3us!). nunca fui um alinhado, quando há dois 'partidos' em disputa e me perguntam 'de que lado estás?', a minha resposta é: 'do meu'. sou assumidamente 'livr3 p3nsador', seja lá isso o que for. aquilo que leio, que escuto, que vejo, sempre foi filtrado e questionado antes de ser incorporado no meu sistema pessoal. logicamente, nunca fui nem a favor nem contra o Sistema, esse mesmo, com letra maiúscula, esse que muitos defendem com igual veemência daqueles que o atacam. o Sistema é! simplesmente. ninguém o controla, ninguém o define, é apenas o somatório dos nossos pequenos sistemas pessoais. isto não quer dizer que se cruze os braços e se deixe estar, não há nada a fazer. há! há causas que vale a pena defender, há valores que vale a pena preservar, há ideias que vale a pena espalhar e difundir, há estéticas que vale a pena sentir. normalmente sou atento ao que se vai passando neste pequeno planeta, mas até há bem pouco tempo o fenómeno da blogosf3ra passou-me um pouco ao lado. mas de há uns poucos meses para cá, fui aos poucos percebendo a imensa força deste espaço. primeiro foi um amigo que criou um, depois criei eu um também, mas dedicado a uma parte muito específica da minha vida pessoal, e de blog em blog fui mergulhando neste espaço de 'vozes' de cidadãos que reivindicam o seu quinhão da w3b na ald3ia global. faltava cá 3u, já cá estou!

2 comentários:

Maria Romeiras disse...

Simplesmente fantástico este texto! Parabéns. Um abraço amigo.

Moisés Gaudêncio disse...

O d3v3r da autosubv3rsão... gosto do conc3ito!

W3lcom3!