sexta-feira, dezembro 08, 2006

o husky e o lulú da pom3rânia

uma história da vida real. tenho um casal amigo que por sua vez tem dois (mãe e filho) lulús da pomerânia. uma colega da minha amiga, já vinha insistindo há algum tempo para que deixassem a cadela engravidar. Eles, perante a insistência, lá cruzaram a cadela com outro animal da mesma raça, a gravidez e o parto decorreram bem e a ninhada cresceu saudável. Foi determinado qual das crias seria para a colega da minha amiga e chegada a altura do desmame o cachorro lá foi para a sua nova dona. Entretanto a colega da minha amiga entrara de baixa por se estar a recuperar duma "d3pr3ssão" e o novo cachorro até estava a funcionar como terapia de positivismo. Agora vem a parte trágica. Estava a colega da minha amiga de férias na praia, quando a coluna vertebral do cachorro foi friamente quebrada pelas mandíbulas de um husky, que também estava de férias na praia, numa sacudidela instintiva, à sua frente. E o que antes tinha contribuido para a recuperação da "d3pr3ssão", transformou-se num crú e br3v3 lapso d3 t3mpo num grave factor de agravamento. E, num processo de reacção à dôr, o pobre do cachorro, a verdadeira vítima desta história, foi substiuído por outro exemplar da mesma raça. só que de pelagem um pouco mais escura...

2 comentários:

tamagoxi disse...

Eu como pessoa ligada a animais de estimação digo
Que a raça em sim não foi uma boa escolha para uma pessoa com depressão mas cada um sabem o que faz
Nessa estoira triste do cão ter mordido ao outro está ai a falda de saber lidar com os animais e a falta de trelas que são obrigatórias
A pessoa em sim vai recuperar do choque mas tem que ter mais cuidado porque um cão não é um brinquedo

nelio disse...

obrigado pelo comentário tamagoxi, mas estava à espera de outro tipo de análises... acho que um pouco de estudo da língua portuguesa seria bom, também...