terça-feira, dezembro 19, 2006

partilhas, pr3ndas #6


para quem gosta de clássicos da banda desenhada, o und3rblog oferece... gaston lagaffe

5 comentários:

nelio disse...

sorry, this is a portuguese blog... learn my language as i've learned yours... feliz natal!

Maria Romeiras disse...

Para comunicar temos todos que dar um passo de encontro. Nem mais. Gaston Lagaffe é muito mais que um presente de Natal, foi uma dádiva de boa disposição de Franquin ao mundo. Adoro, leio e releio, é o melhor remédio para as neuras, a melhor gargalhada para limpar as lágrimas. Chorar com estes álbuns, só mesmo de tanto rir!

nelio disse...

percebi a indirecta, maria, mas só um anglófono é que poderia ter esta atitude. não nos estamos a imaginar a entrar num blog americano e postar um comentário "em português, por favor", quase como se fosse uma ordem. sinceramente não gostei.

Maria Romeiras disse...

Tens toda a razão. Recentemente tenho tido alguns simpáticos comentários em castelhano e orgulhosamente em catalão. Respondo em português, afirmando que compreendo bem o que escrevem (ou então vou ao dicionário ou pergunto, certo?). As respostas são dadas sempre na língua de cada um. Passa tudo pelo respeito e pela noção de diferença. Como no caso da Língua Gestual. Todas as formas de comunicação humanas são de respeitar. Claro, o inglês é uma facilidade muito grande, porque falado por muitas pessoas em todo o mundo, é quase um esperanto. Mas não é por isso que deixamos de ter a nossa identidade e os nossos direitos de expressão. Já saíu um Astérix em Mirandês...

Anónimo disse...

hehehe, Nélito, és tão anti-americanices como eu. Eu vi logo que a tua resposta intempestiva tinha sido por causa disso. E no entanto até pode ser que o/a deb seja de outra qualquer nacionalidade e queira só conseguir comunicar e na falta do esperanto e da linguagem gestual fala inglês... Calma homem, ele até deve haver uns quantos americanos que são boas pessoas :). Mas sim, tens razão, que ele/a foi um bocadinho indelicado na maneira como se exprimiu (parece mesmo americano:))