quinta-feira, abril 26, 2007

parabéns antena 3

.
.
a rádio que melhor serviço público faz neste país, faz hoje 13 anos. parabéns antena 3. pelos 13 anos de existência, pelo papel fundamental que tem tido no apoio à actual música portuguesa de expressão urbana e por ainda apostarem em programas de autor nesta era das malfadadas playlists. como registo, aqui ficam 13 dos mais interessantes projectos portugueses que conheci através da antena 3, muitos deles ainda em maquetes, quando eram (alguns ainda são) desconhecidos do grande público. por ordem alfabética.

8 comentários:

Anónimo disse...

Corre o risco de fechar, pois segundo o provedor dos ouvintes da RDP (o J Nuno Martins, acho) não presta serviço público... assim a única rádio nacional que divulga e promove a música pop (em todas as suas formas) feita por portugueses e que continua a ter programas de autor nesta área não presta serviço público... seja lá isso o que for!

Anónimo disse...

moises, isso é de fonte segura? é uma surpresa para mim.

Anónimo disse...

Se leres o relatório de 2006 do provedor no porta da rtp(http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_ouvinte/images/Provedor_do_Ouvinte_Rel_Actividade_2006.pdf)
JNM recomenda isso mesmo se a A3 não cumprir o contrato de serviço público... pessoalmente posso não gostar de grande parte da playlist da A3 mas o seu trabalho na divulgação da música pop portuguesa é único numa rádio nacional. Em Portugal há dificuldade em entender que a cultura pop também é Cultura (preconceitos pré-Abril ainda...) Parabéns ao Henrique Amaro.

PS: Vou mandar um email ao provedor a dizer isto mesmo.

astuto disse...

Em sequência dos comentários anteriores: há quem continue a achar que só a Amália é que fazia música.

Nelio, não estivesse lá o Markl e era perfeita, perfeita pá! Não?

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Já ouviram a radio 3 da Radio Nacional de Espanha? Vão dar uma espreitadela. Eu gostava que a nossa Antena 3 fosse assim. Confesso que a Antena 3 e a 1 me entediam, cada uma à sua maneira muito própria e me fazem gostar da 2. Entedia-me a conversa dos radialistas daquela casa, o programa da manhã é um monumento à autocomplacência e a prova oral é insuportável, ou era, se já não a emitem. Concordo com as referências do Nélio, especialmente a a naifa. Aquelas letras mereciam citações demoradas em graffitis nas paredes. Concordo ser importante divulgar a pop portuguesa mas não há em mim pachorra para aquelas conversetas de intermez. Em todo o caso, lucra a Antena 3 ao não ter o Júlio Machado Vaz que se deixou passar de prazo desde que saiu da Radio Paris Lisboa e, sobretudo, em não ter os Dias do Avesso a verter banalidades como se fossem a nova física unificada em versão tios do estoril.

Miguel S. disse...

Não é a minha rádio de eleição, mas tiro-lhe o chapéu pelo serviço que tem prestado à música portuguesa.

Anónimo disse...

sim, a antena 3 presta o verdadeiro serviço público, dando a conhecer o que de melhor se faz na música portuguesa... parabens ant3na... bom fds

Anónimo disse...

pois, realmente o markl estraga as manhãs da 3. continuo cheio de anticorpos...