segunda-feira, setembro 10, 2007

fim de férias

a afirmação pode ser chocante, mas eu gosto de trabalhar. mais do que aquilo que faço especificamente, gosto de sentir que contribuo para a vida colectiva e preocupo-me que essa contribuição tenha qualidade. podem pensar à vontade que me estou a armar em qualquer coisa, nunca me regi pelo que os outros pensam.

2 comentários:

astuto disse...

Na verdade, também gosto... Mas às vezes odeio, apetece-me partir tudo...
Nas férias sinto-me inquieto e com sentimento de culpa por não estar a trabalhar, isso é normal?

Cumps.

Anónimo disse...

Tenho inveja de ti. Eu gosto das férias, de dormir a sesta, de passar os dias despenteada e vestida com uma qualquer bata fresca que me fique mal, de ficar a ler até madrugada no alpendre, de sachar os morangueiros, de partilhar histórias de magia, aventuras e espadeirada com a minha pré-adolescente, de nadar despida, de comer saladas desde a horta, de receber amigos em casa, de ficar aos saltos à chuva das trovoadas de Setembro, de fazer marmelada e doce de tomate, de apanhar e descascar amêndoas para torrar e guardar em frascos.
Há demasiadas pessoas por metro quadrado no lugar onde trabalho e eu fico tensa. Tenho uma enorme e infantil vontade de saír de lá rapidamente. Penso mal e o meu trabalho rende muito pouco. Lamentavelmente já não creio ser capaz de mudar o mundo, ou sequer aquela instituição. Como um ex alferes de artilharia com quem durmo diz sobre a guerra na Guiné: heroísmo foi sairmos todos de lá vivos e inteiros.
Um feliz fim de férias para ti