domingo, outubro 28, 2007

constatação #25

nunca li nada da doris lessing. nem do al gore.

6 comentários:

idade_da_pedra disse...

e nem eu! devia...?

nelio disse...

como queres que eu saiba, se nunca li?, mas que ganharam os nobel, ganharam...

Anónimo disse...

pois, eu sei... mas não me chamam, não sei porquê :)

astuto disse...

Pois, o Al Gore teve um prémio político, não um Nobel. Palhaçada, fez um documentário cheio de lugares comuns e recebe um Nobel!! Se a moda pega, começamos a ver os políticos falhados a serem realizadores, tão preocupadinhos com o ambiente!!!

Cumprimentos.

nelio disse...

caro astuto:
permite-me discordar da tua apreciação do al gore. não tenho nada de especial a favor dele, mas também nada contra. em primeiro lugar, o nobel da paz sempre foi um nobel político. todos os que o receberam são ou foram políticos. depois, a dedicação à causa do ambiente por parte de al gore não é de agora, vem dos anos 80, muito antes do ambiente estar na moda. por último, a exposição das causas ambientais provocada pelo filme a que te referes ajudou à consciencialização de muita gente, principalmente norteamericanos. acho que a obra não é de desprezar e ele não é propriamente um paraquedista que usa as causas ambientais para relançar a sua carreira política. aconselho-te a leitura deste link, que elucida muita coisa: http://bempelocontrario.blogspot.com/2007/10/al-gore-respeitemos-os-factos.html

um abraço

Anónimo disse...

Pois a ideia que eu tinha era tal e qual a do astuto. Mas vou então ver o filme pelo menos... deve haver no clube de video