sábado, março 01, 2008

blogs com vírus

o blogger parece estar a ser um novo meio de difusão de vírus informáticos. em muitos blogs têm aparecido comentários de outros utilizadores que dizem simplesmente "look here", sendo o "here" um link para um pseudoblog infectado. a primeira vez que me deparei com um destes comentários, foi num post sobre o barack obama e lá fui eu, feito patinho, seguir o link. o meu antivírus assinalou imediatamente a presença do vírus, que foi imediatamente posto de quarentena e apagado sem dó nem piedade. depois disso tenho visto comentários deste tipo em vários blogs, enviados por vários utilizadores, e alguns deles continuam expostos vários dias depois de terem sido enviados. por isso apelo a todos os fellow bloggers para apagarem imediatamente qualquer comentário com este formato que lhes surja. apelo também a todos os blogonautas que controlem a curiosidade mórbida e não sigam estes links. e, claro, que usem sempre o preservativo, que é como quem diz, mantenham os antivírus actualizados.

adenda: detectei um novo formato - comentários com link deste tipo: "virus removal".
adenda 2 : mais um formato - comentários com link "attention".

2 comentários:

José Gomes André disse...

Infelizmente, tenho sido vítima destes ataques ridículos de gente que não tem mais nada que fazer. E o pior é que nem sempre consigo apagar essas referências imediatamente, porque vou ao blogue uma ou duas vezes por dia.

Enfim, espero que ninguém tenha sido prejudicado por visitar o BPC. E obrigado por este post pedagógico, caro Nélio! Abraço!

marta r disse...

Obg, Nélio. Já apaguei os meus comentários indesejáveis!