segunda-feira, maio 19, 2008

dilema

.


gosto tanto dos 3 primeiros filmes que estou com um medo terrível de ir ver este. o imaginário de indiana jones apanhou-me naquela fase de crescimento em que temos ídolos a sério, personagens que queremos ser quando formos adultos e cujas características acabamos por incorporar na nossa personalidade à custa do esforço de imitação. o humor, a nobreza de carácter, a coragem e uns pós de trapalhice. o medo de ver este, começa logo pelo título, que me soa a pastiche, a triste cópia de si mesmo. e se eu não gostar de um filme do indiana jones, como vou conseguir viver com isso? é que não ir ver está absolutamente fora de questão, conseguia lá eu resistir a esse apelo juvenil...

4 comentários:

TT disse...

Partilho o pensamento, embora ache que vá correr bem...temos por exemplo o caso da nova triologia Star Wars...

...mas sim, espero que não desfaça o encanto!

marta r disse...

Coragem, Nelio, tu consegues. Eu já decidi: mesmo se não gostar, gosto. Um Indiana Jones é sempre um Indiana Jones.

Luís F. disse...

Nunca fui muito agarrado a esta saga… mas gosto de ver e não vou perder este!

João Barbosa disse...

a não perder