quarta-feira, junho 11, 2008

estes jornalistas são uns cromos do pior

longe vai o tempo em que o jornalismo era uma profissão respeitável, em que a informação era pertinente e reflexiva, em que se noticiavam factos. actualmente o jornalismo vende-se aos lobbies e à pressão das tiragens, grande parte do espaço é ocupado com não-notícias, com especulações, com disparates. os jornalistas do semanário sol, num rasgo de génio que certamente dará lugar a um pulitzer, acabam de promover a cerveja a bem de primeira necessidade. o sol online acha que um dos aspectos preocupantes da paralisação dos camionistas é a previsível falta de cerveja, nos locais de venda, para comemorar as vitórias da selecção. isto no corpo do artigo, porque lendo só o título fica-se com a sensação que essa falta já é efectiva. jornalismo do mais alto gabarito, sem sombra de dúvida.

7 comentários:

astuto disse...

Sim, porque este país não vive da produção laboral, este país "anda a futebol"! Vou começar a meter cromos do C. Ronaldo no depósito do meu carro a ver se aquilo resulta. Ou cerveja, que é bem mais barata que a gasolina! Enfim... Que nos falte tudo durante uns dias ou semanas a ver se depois podemos ter um governo mas justo e autista. Mas é difícil... O meu voto, em 2009, vai ser em todos os partidos, vou fazer uma cruz grande, por via das dúvidas (não confio nos votos em branco...).

O dia da raça foi outro assunto daqueles...

Abraço e obrigado! Eu já ando por aqui, mas aos poucos... Tenho pouco tempo. Tenho trabalhado mais para poder ganhar o mesmo...

astuto disse...

"menos autista", deve enterder-se, algures!

Abraço!

Luís F. disse...

E este é só um exemplo... na imprensa escrita, se formos à informação televisiva….

TT disse...

Helio...NA MOUCHE!!

Nada a acrescentar.

Abraço

nelio disse...

é nélio e não hélio, caro tt. sou azotado e não hidrogenado.

Maria Romeiras disse...

Ando atestada de comunicação social, também. Crónicas descabidas, colunas fracas, telejornais tendenciosos e sem imaginação. Telenovelas, mas que podem fazer mal. E preocupantes, de tendenciosas.

Mónica disse...

palmas again :D

(há aqui uma empatia: letras minúsculas já foi o meu lema noutros blogs. um misto de preguiça em carregar na tecla com tornar todas as palavras iguais, acertei? :P)