quarta-feira, abril 11, 2007

beautifull things

embrenhados na azáfama do passar dos dias, passamos pelas coisas, pelos momentos, e não os vemos. escapam-se-nos pelo canto dos olhos. o que fazemos com o nosso tempo? sacos de plástico esvoaçando ao vento, os tons das folhas das árvores, os contornos que as ondas imprimem na areia das praias, as formas das núvens, as cores com que os carros e as roupas das pessoas pintam as nossas paisagens urbanas, as paletes cromáticas das flores dos jardins, quantas vemos reparamos nelas? cansados, queixamo-nos da falta de beleza nas nossas vidas, sem pararmos para olhar e ver.

6 comentários:

astuto disse...

Achei este filme um filme belo. Não sei explicar porquê, mas tem algo de mágico. Assim como, a cena do saco a esvoaçar, tão simples e banal e no fundo, tão bela.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

caro astuto, é tão mágico e tão belo como as nossas vidas, tenhamos nós tempo para nos determos por breves instantes e olhar, pensar, ouvir. as coisas mais belas serão provavelmente as mais simples e mais banais. por vezes procuramos quimeras e esquecemo-nos do que está mesmo à nossa frente.
um abraço

margarida disse...

Quando os próprios sentidos não são suficientes para o nosso sentir.

spring disse...

olá
obrigado pela visita ao nosso blogue de cinema.
recordar "Beleza Americana" esse poderoso filme é olhar omundo que nos rodeia... sentar no banco de jardim por um minuto que seja e olhar o mundo que nos rodeia, revela-se um exercício do pensamento.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

marta r disse...

A minha vida ficou bela hoje por estes dois preciosos minutos...

Magnifico vídeo,magnifico filme.

Maria Romeiras disse...

Andava eu às voltas com a tradução de "gaze". Not looking or seeing or staring. To gaze. Esgazeada com esta memória. Um beijo.