sábado, abril 14, 2007

da autofagia

andam todos muito divertidos com o caso da licenciatura do nosso primeiro, mas a verdade é que precisamos de alguém que governe esta merda de país. há quem o queira fazer cair a qualquer custo, como se houvesse na esfera política alguém credível para lhe ocupar o lugar. agarraram-se ao caso da licenciatura como os republicanos se agarraram à nódoa no vestido da monica lewinski para derrubar bill clinton. casos periféricos, que nada têm a ver com política ou com governação.
"Depois da desistência de Guterres, do abandono de Barroso, das trapalhadas de Santana, o país não aguenta mais desilusões do género. Se Sócrates cair, as consequências poderão ser devastadoras para a classe política.", escreve hoje carlos narciso no escrita em dia. é das frases mais lúcidas que tenho lido nos últimos tempos. o descrédito da nossa classe politica já raia as fronteiras do insustentável, mas o processo de autofagia parece imparável. se calhar o melhor é acabar com esta treta dos partidos e das eleições e abrir um grande concurso público internacional para se encontrar um conselho de administração que gira o país. é que há empresas que têm um orçamento bem superior ao nosso. e depois admiram-se que a extrema direita esteja em franca ascenção.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sejamos ingénuos... isto tem tudo a ver com a política e a governação. A dúvida que ecoa na cabeça dos diversos analistas, «paineleiros», e afins e só uma e não é dita claramente(porque politicamente incorrecta): a demissão é para quando?
Mas o Socrátes põe-se mesmo a jeito... vai ter que haver pachorra.

Anónimo disse...

não é dita claramente, não é por ser politicamente incorrects, é porque a fogueira já não aguenta com mais achas e os ditos analistas não querem contibruir para a instabilidade. até o vasco pulido valente, sempre pronto a dar mais uma ferroada, dizia ontem no público que o sócrates tem que continuar e que novas eleições agora seriam desastrosas para o país. enfraquecido e sem a sua tradicional arrogância, mas tem que continuar. é que portugal não é propriamente a itália, que cotinua a funcionar mesmo sem governo... e sinceramente acho que os factos não são suficientemente fortes para fazerem cair um pm.

Anónimo disse...

«Politicamente incorrecto» no sentido de não convêm a ninguém...
O que estamos a assistir é a um julgamento público do carácter do Sócrates (Marques Mendes pelo menos disse-o claramente...)... e parece que os jornais vão levantar todas as pedras para reunir provas... qual é a força de um PM, cujo carácter é posto em causa, para entrar nas grandes «guerras» que tem pela frente?... porque a partir de agora é que vai doer!Por isto é que a demissão não interessa a ninguém (muito menos à oposição)... Não tenho a certeza se um PM encurralado é melhor do que 3 meses de governo de gestão...