terça-feira, abril 17, 2007

cowboys

mais um massacre para juntar à lista. há fenómenos na sociedade americana que se tornam incompreensíveis para um europeu, e ainda bem. será que desta vez a poderosa rifle association revê as suas posições contra o controlo das armas? duvido... daqui por uns anitos, hollywood retirará os respectivos dividendos.

9 comentários:

Maria Romeiras disse...

Penso sempre no terror do Elephant quando vejo estas cenas. E temo por uma geração descontrolada numa sociedade cheia de certezas. Criam-se problemas gratuitamente? Por mais que reflicta não consigo entender. Chocar-me-ão sempre estes acontecimentos.

astuto disse...

A mim não me surpreendem estes massacres. É o reflexo das políticas, aliás, da mentalidade americana de fundo: "há que estar armado para defender o lar e o país!" Este é o resultado. Espero que emendem.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

http://www.metacafe.com/watch/277085/everyone_must_see_this/.

Meu querido Nélio Filipe, mando-te um endereço para que vejas o video... and dance.

Aninhas.

marta r disse...

A sociedade americana tem tantas coisas boas como horrendas (como esta tragédia)....

Mário Margaride disse...

Infelizmente. É quase um lugar comum, estas situações horriveis, acontecerem no Estados Unidos.

Este massacre recente, ilustra essa realidade.

O negócio das armas tem muito poder na América. Será muito difícil controlar, quem tem ou não armas. Elas estão aí em qualquer esquina!

Abraço

spring disse...

recordamos aqui um filme sobre o tema em questão "Elephant" do Gus Van Saint... a obra-prima perfeita!!!
um abraço cinéfilo
paula e rui lima

nelio disse...

elephant é realmente um filme que fica na memória. lembro-me também de um filme intitulado if... de 1968, inglês, que também versa a mesma temática.

Daniel C. disse...

Para não falar do "Elephant", que realmente é um grande filme, fico-me pelo bem mais documental "bowling for columbine". Despretencioso e mordaz, acho que não dá as respostas todas, mas pelo menos ficamos com a impressão de que existe um problema de fundo que apenas pode ser justificado como uma perturbação mental.
Com a devida distância, este post faz-me recordar o video que colocas-te aqui da PETA, a crueldade humana parece refinar-se com a evolução dos tempos e das pessoas em vez de esmorecer.

Já agora, uns tempos atrás estava a ver a Sky, onde um especialista ou opinion maker defendia que a solução para esta tragédia estaria em liberalizar ainda mais o comércio, uso e porte de armas. Ele defendia que bastava a uma das 33 vítimas estar armada, para abater o atirador evitando a tragédia. Profundamente perverso...

Excelente blog, uma grande adição às minhas leituras diárias!

Abraço

Anónimo disse...

daniel, obrigado pelo adjectivo. podemos imaginar um processo em cadeia em que a vítima supostamente armada falha o tiro e acerta noutra pessoa, sendo tomada por cúmplice do atirador por outra vítima supostamente armada que por sua vez o tenta abater, mas no meio da confusão outra vítima se atravessa na trajectória da bala e por aí fora. como diria o obelix, estes americanos são doidos.