cowboys
mais um massacre para juntar à lista. há fenómenos na sociedade americana que se tornam incompreensíveis para um europeu, e ainda bem. será que desta vez a poderosa rifle association revê as suas posições contra o controlo das armas? duvido... daqui por uns anitos, hollywood retirará os respectivos dividendos.
9 comentários:
Penso sempre no terror do Elephant quando vejo estas cenas. E temo por uma geração descontrolada numa sociedade cheia de certezas. Criam-se problemas gratuitamente? Por mais que reflicta não consigo entender. Chocar-me-ão sempre estes acontecimentos.
A mim não me surpreendem estes massacres. É o reflexo das políticas, aliás, da mentalidade americana de fundo: "há que estar armado para defender o lar e o país!" Este é o resultado. Espero que emendem.
Cumprimentos.
http://www.metacafe.com/watch/277085/everyone_must_see_this/.
Meu querido Nélio Filipe, mando-te um endereço para que vejas o video... and dance.
Aninhas.
A sociedade americana tem tantas coisas boas como horrendas (como esta tragédia)....
Infelizmente. É quase um lugar comum, estas situações horriveis, acontecerem no Estados Unidos.
Este massacre recente, ilustra essa realidade.
O negócio das armas tem muito poder na América. Será muito difícil controlar, quem tem ou não armas. Elas estão aí em qualquer esquina!
Abraço
recordamos aqui um filme sobre o tema em questão "Elephant" do Gus Van Saint... a obra-prima perfeita!!!
um abraço cinéfilo
paula e rui lima
elephant é realmente um filme que fica na memória. lembro-me também de um filme intitulado if... de 1968, inglês, que também versa a mesma temática.
Para não falar do "Elephant", que realmente é um grande filme, fico-me pelo bem mais documental "bowling for columbine". Despretencioso e mordaz, acho que não dá as respostas todas, mas pelo menos ficamos com a impressão de que existe um problema de fundo que apenas pode ser justificado como uma perturbação mental.
Com a devida distância, este post faz-me recordar o video que colocas-te aqui da PETA, a crueldade humana parece refinar-se com a evolução dos tempos e das pessoas em vez de esmorecer.
Já agora, uns tempos atrás estava a ver a Sky, onde um especialista ou opinion maker defendia que a solução para esta tragédia estaria em liberalizar ainda mais o comércio, uso e porte de armas. Ele defendia que bastava a uma das 33 vítimas estar armada, para abater o atirador evitando a tragédia. Profundamente perverso...
Excelente blog, uma grande adição às minhas leituras diárias!
Abraço
daniel, obrigado pelo adjectivo. podemos imaginar um processo em cadeia em que a vítima supostamente armada falha o tiro e acerta noutra pessoa, sendo tomada por cúmplice do atirador por outra vítima supostamente armada que por sua vez o tenta abater, mas no meio da confusão outra vítima se atravessa na trajectória da bala e por aí fora. como diria o obelix, estes americanos são doidos.
Enviar um comentário