por favor avisem a skynews
mais de 800 crianças e jovens desapareceram no reino unido desde o dia 3 de maio, quando foi reportado o desaparecimento de madeleine mccann. este número foi divulgado pelos responsáveis da linha de apoio national missing person's helpline, que vieram a público chamar a atenção para a diferença de tratamento, em termos de cobertura mediática, atenção popular e importância dada por "notáveis", entre esses casos e o da menina que a polícia portuguesa crê ter sido raptada do apartamento de férias dos pais no the ocean club da algarvia praia da luz.
notícia no d.n.
tinha decidido não me referir ao caso madeleine, mas depois da campanha difamatória que alguns orgãos da comunicação social inglesa fizeram em relação à actuação da polícia portuguesa, não resisto.
3 comentários:
Pois é. O despreso com que os ingleses tratam as nossas polícias (no fundo, todos os portugueses) é repugnante! Que cegueira os leva a pensar/divulgar que são superiores e que Portugal é um fim de mundo caótico?
Cumprimentos.
PS: Finda a época futebolística, foram entregues os "Prémios Homem Mau" para a malta do futebol:
http://homemmau.blogspot.com
É irresistível mesmo... Poupem-nos. As 800 situações são graves, desejo sorte a essas crianças todas, e desejo à comunicação social em geral que tenha o bom senso e a ética um bocadinho mais apuradas.
Também li essa notícia e fiquei a pensar como o desaparecimento de uma criança pode ter consequências tão diferentes, conforme o momento, as circunstâncias, os pais, a nacionalidade ou até as suas características físicas. O mundo é um sítio estranho. E injusto, também.
Enviar um comentário