domingo, maio 27, 2007

é tudo a sacar, vilanagem!

na sequência do post anterior, vejam a notícia de ontem no público:

"No pouco espaço livre que resta da costa algarvia vão ser construídas mais 53 mil camas. O Protal II foi aprovado, mas desde que haja para investir mais de 60 milhões de euros, o governo contorna as leis do ambiente e do ordenamento. Até pode mandar suspender um Plano Director Municipal só para aprovar um apartamento-hotel, como aconteceu à entrada da Quinta do Lago.
Nos próximos cinco anos, prevê-se que o Algarve duplique o número de empreendimentos de cinco estrelas. Quantos serão, ao certo, não se sabe ainda. "Quase uma mão cheia", responde, lacónico, o ministro da Economia, Manuel Pinho, prometendo que, no Verão, vai lançar as "primeiras pedras" de alguns desses projectos, ditos de Potencial Interesse Nacional (PIN)."

o algarve continua a saque!
note-se, a bem da verdade, que a maioria, se não a totalidade destes empreendimentos não resulta de investimentos feitos por algarvios, nem o dinheiro gerado pela sua exploração nem os impostos pagos (tirando os impostos municipais), serão aplicados no desenvolvimento do algarve.

2 comentários:

marta r disse...

Eu, que já não apreciava o Algarve, terei ainda mais motivos para não ir lá parar....

Anónimo disse...

marta, ainda há alguns pequenos paraísos perdidos. é preciso é saber ir lá ter.