segunda-feira, maio 28, 2007

comentário e resposta

carlos narciso, um jornalista, homem e blogger que admiro pelo seu sentido de justiça e postura na vida, visitou hoje este blog e deixou comentário num post mais antigo. reproduzo aqui o comentário e a minha resposta, para que fiquem expostos alguns aspectos que acho pertinentes:

CN disse...
Não sou funcionário público, mas estou convosco. Sempre gostava que alguém fizesse as contas como deve de ser, para perceber se o governo vai poupar mesmo alguma coisa... é que o des-empenho costuma sair caríssimo.
28/5/07 16:12

nelio disse...
cn, não creio que o governo esteja interessado nessa aritmética. realmente a coisa está a ficar um pouco desgastada, mesmo para os que mais se empenham e acreditam num sistema público de qualidade. isto de comerem todos pela mesma moeda, nunca foi boa maneira de gerir pessoas... fico contente em saber que existem pessoas que, não sendo funcionários públicos, estão solidários. pensava que eramos raça maldita.
28/5/07 18:27

pois, pensava que as campanhas de descrédito do executivo tinham lixado por completo a imagem dos funcionários públicos e que o povo rejubilava com os nossos problemas. pelos vistos enganei-me, pelo menos em relação a pessoas que teimam em pensar pela sua própria cabeça. a dúvida que me assalta agora é quantos portugueses ainda conseguem pensar pela sua própria cabeça...

2 comentários:

astuto disse...

A opinião que tenho sobre a Função Pública é má e não acho que pense pela cabeça de alguém... O erro está apenas na generalização, claro que há funcionários públicos injustiçados... assim como, em todos os sectores privados...

Cumprimentos.

nelio disse...

astuto, ninguém é mais crítico do que eu em relação a certos aspectos da função pública. estou por dentro, vejo-lhe os podres todos, mas em vez de se criarem mecanismos que possibilitem a expulsão dos parasitas do sistema, anda tudo a comer pela mesma medida.