sexta-feira, junho 01, 2007

dia mundial da criança

.

neste dia mundial da criança, muitas criancinhas vão ter mais um presentinho para juntar à pilha dos brinquedos esquecidos a um canto e vão fazer as suas birrinhas manipulatórias. encurralados entre as exigências dos seus meninos e a guerra comercial que transformou este dia em mais um dia para se oferecer uma coisa a alguém, os papás, com um brilhozinho tolo nos olhos, vão ficar a olhar para os seus meninos e a pensar que eles são a coisinha mais querida, mais linda, mais fofa e incrível que alguma vez viram. dos outros, dos meninos que cedo provam as agruras da vida e aprendem que ela nem é fácil nem justa, muito poucos se vão lembrar.

2 comentários:

astuto disse...

Eu lembro-me sempre dos últimos. Lembro-me sempre das "Madeleines" que nasceram fora do Reino Unido...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

astuto, não era bem às madeleines que eu me referia, embora elas tb estejam englobadas. estava mais a referir-me à fome, ao trabalho infantil, à s.i.d.a.