quarta-feira, outubro 03, 2007

do vazio

são estas coisas que abalam a minha esperança e a minha confiança nas gerações futuras. por outro lado, é bom saber que não perdemos a capacidade de nos espantarmos. deambulando de blog em blog, chego a um que me deixou siderado pelo espanto, que agradeço visitem antes de prosseguir a leitura deste post. agradeço também que leiam o comentário que o seu autor deixou num outro blog, onde se construía um post em estilo jucoso à volta da celebérrima apresentadora fátima lopes.

já leram?

então prossigamos:

os factos podem parecer banais, mas não são. preocupa-me sobremaneira que um jovem de 17 anos, com acesso a toda a tecnologia e ao conhecimento disponíveis, que caracterizam a sociedade ocidental deste século, desperdice desta maneira os neurónios. como é que se constrói uma personalidade cujo objectivo é ser socialite, que é um adjectivo que eu pensava ser pejorativo? é grave que a formatação imposta pelas revistas do social levem ao aparecimento destes comportamentos aberrantes. e depois, este sofrer das dores alheias, o que é isto? e esta disponibilidade para aparecer em festas, como se pode explicar? como é que alguém no seu perfeito juízo pode afirmar que viverá toda a sua vida para ver sorrir a maya? como é que o cérebro duma sopeira foi parar ao corpo deste rapaz?

4 comentários:

Anónimo disse...

tadinha da sopeira...

nelio disse...

:)
eu sei que este post é um insulto para muitas sopeiras... mas apesar do tom, o assunto é preocupante. que merdas anda esta sociedade a enfiar nas cabeças das gerações futuras?

Anónimo disse...

como é possível...? se calhar é uma personagem criada de propósito para chocar quem lê...
custa-me acreditar que ele exista mesmo :-\

Anónimo disse...

"Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a
juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é
insuportável, desenfreada, simplesmente horrível." - Hesíodo, 720 a.C.