quinta-feira, janeiro 17, 2008

momento emo

parece que o post anterior foi o meu momento emo (lê-se imou). descobri, em conversa com os meus filhos, que parte dos adolescentes actuais é designada como imous. surge a designação por encurtamento da palavra inglesa emotional. emo, de emotional people. depois dos hippies, dos freaks, dos punks, dos urbanodepressivos, dos neoromânticos, dos betos, dos grunges, dos góticos, dos dreads e de todas as variantes, cruzamentos e reciclagens, temos também os emos. têm farda e maquilhagem próprias como código de identificação do grupo. serei um eterno adolescente?

9 comentários:

Luís F. disse...

Desconhecia semelhante rótulo… Desconfio que também serei um eterno adolescente emo…

marta r disse...

Qual é a aparência deste emo? Só para poder identificá-lo numa primeira vista-de-olhos....

João Gaspar disse...

a propósito da "imagem" na blogosfera de que falas no fim do texto anterior, não tens nada cara de emo.

;)

um abraço.

nelio disse...

marta, fica atent aos clips dos tokio hotel e dos my chemical romance na mtv (imagens em movimento dizem mais que mil descrições)

joão, tu é que ainda não me viste com os olhos pintados de preto...

Anónimo disse...

também tenho filhas adolescentes e nunca ouvi falar desses emo. São gajos muito emotivos, certo? Então devem passar a vida a mandar SMS, de cada vez que têm uma emoção forte, imagino eu. Eu tenho uma irmã de 50 e tal anos que é muito emo e que me presenteia com SMS de 3 páginas frequentemente.
Dreads conheço e correspondem aos freaks do meu tempo. Pitas correspondem às betas. Neards acho que não havia nome para eles no nosso tempo mas acho-lhes muita piada. Bullies são os agressivos.
Essa da farda dá a sensação de serem de extrema direita mas pelo que descreves não deve ser nada disso. Não sei se ainda existe direita ou esuerda, mas extremos há.

nelio disse...

idadedapedra, a farda é uma força de expressão. vestem-se de negro e pintam-se muito...

Anónimo disse...

ahhhh... sorry :)
É engraçado porque eu ía jurar que falavas de uma farda mesmo e que a descrevias. Fiquei com essa imagem na cabeça. Agora que reli percebi que foi tudo imaginação minha

nelio disse...

idadedapedra, das duas uma: ou é da idade, ou é da pedra... ;)

Anónimo disse...

:)