quarta-feira, janeiro 16, 2008

palavras

palavras. apetecia-me encher este blog de palavras. as palavras com que penso, as palavras com que me rio de um mundo que não consigo levar a sério para não transportar aos ombros todo o peso que uma reflexão séria acarretaria. uma reflexão sobre o homem, esse bicho maldito que recusa a sua condição de bicho, maravilha e aberração. temos que ser assim? cegos, não enxergando um palmo à frente do nosso umbigo?
palavras. apetecia-me encher este blog com todos os pensamentos que me ocorrem nos momentos mais inesperados do dia. mesmo os mais inconfessáveis, para lavar os cantos mais recondidos do meu eu. os mais calorosos, para gritar ao mundo que sou ser sensível e que canto, que rio, me maravilho, mas também choro. abrir as mãos em torrente e deixar escorrer sobre o teclado toda a complexidade que cabe dentro de um ser humano, que se preocupa em ser e manter-se apenas, também e principalmente isso: humano.
mas a blogosfera é espaço de bicho-homem, com todas as vicissitudes e toda a feira de vaidades que a criatura sempre arrasta atrás de si. e temos que compor a personagem que por
aqui habita. não se anda nu na blogosfera, como não se anda nu fora dela. ensaiam-se poses, práticas, defendem-se imagens, retocam-se posturas. mesmo assim, apetecia-me encher este blog de palavras.

3 comentários:

margarida disse...

Na blogosfera, como na vida, parece-me que quanto mais se mostra menos se vê.
Que o sabão das palavras nos (e)leve as almas!

marta r disse...

E podes fazê-lo, porque não?
Mas acho que rapidamente ias sentir falta de imagens, que pareces gostar tanto...

Anónimo disse...

Isso deve ser da idade. Eu comecei a escrever um livro. Mas como a ideia é descrever o que foi a vida da nossa geração que foi adolescente ao mesmo tempo que o país, e como sobreviveu a isso, não vou assinar com o meu nome porque não me quero expor assim. Desta maneira posso extravazar o que sinto e o qu vivi até hoje, sem me importar com a imagem que dou de mim. Olha, posso assinar idadedapedra :)