terça-feira, fevereiro 26, 2008

os óscares em cinco pontos

1. quem salvou a coisa foi mesmo o jon stewart, com duas tiradas de mestre, a saber:
a) normalmente, quando vemos um negro ou uma mulher como presidente, um asteróide está prestes a atingir a estátua da liberdade.
b) as eleições deste ano estão a ser muito divertidas. é bom podermos ver tantos candidatos, para depois escolhermos em que democrata vamos votar.
2. os quatro actores premiados são todos europeus, o que prova a superioridade da europa em relação aos estados unidos da américa.
3. as canções concorrentes ao respectivo troféu são normalmente muito más. este ano conseguiram superar as piores expectativas. verdadeiras odes ao mau gosto.
4. tirando uma ou outra excepção, a academia americana limitou-se a premiar os mesmos que a academia britânica já tinha premiado. porque é que não acabam com os óscares e ficamos só com os bafta? (mais uma prova de que os europeus são muito melhores, os americanos passam a vida a imitar-nos)
5. a nicole kidman esteve, como sempre, deslumbrante. a cate blanchett também.

5 comentários:

José Gomes André disse...

"os quatro actores premiados são todos europeus, o que prova a superioridade da europa em relação aos estados unidos da américa."

Nélio, seu provocador...

Luís F. disse...

Já lá vai o tempo em que ficava acordado para ver a cerimónia, só vi ainda uns míseros minutos nos blocos informativos… mas gravei o compacto que passou ontem à 1 da manhã para ver um pouco mais…

Nem mais: a Nicole Kidman, fantástica como sempre... (a Blanchett também, ok!!)

marta r disse...

Nota feminina: o vestido mais bonito era o da Calista Flockhart (um Valentino Vintage de morrer!).

João Gaspar disse...

a piada do "and the baby goes to...", diria que falta aí na lista. ;)
quase salvava a medíocre noite.

um abraço.

nelio disse...

tens toda a razão joão.
abraço