segunda-feira, março 31, 2008

gente vulgar

.
VII


genoveva esforça-se para ser uma mulher moderna. atenta ao evoluir da sociedade, tem uma carreira sólida na área das novas tecnologias. para a sua casa escolheu um ambiente com pinceladas minimalistas e orientais. frequentemente perfuma-a com cones de incenso que compra em caixas multifragrância compostas por pequenas saquetas individuais em plástico transparente. aprecia a comodidade da vida actual. gosta dos novos pacotes de bolachas tão práticos, divididos em pequenas embalagens plásticas de 5 ou 6 e que permitem que as restantes se mantenham frescas e estaladiças. nas suas máquinas de lavar, só usa detergente em pastilhas, embaladas individualmente em saquetas de plástico, tão fáceis de utilizar. bebe frequentemente chá, embalado em pequenos sacos, dentro de pequenos envelopes de papel. preocupada com a estética da sua figura, todos os dias substitui uma das refeições por uma barra de cereais que retira cuidadosamente da embalagem de plástico colorido e com design atraente e periodicamente renovado. de formação humanista, indigna-se com o estado do mundo, as guerras e os problemas ambientais.

12 comentários:

marta r disse...

E aposto que a genoveva bebe leite de soja e come bifes de seitan à venda em pequenas embalagens no corredor Alimentação Saudável do Pingo Doce.

Ah, e é capaz de fazer yoga ou pilates, que paga em pacotes mensais que inclui jacuzzi e massagens.

(mas porque é que, hoje em dia, tudo se vende em embalagens? até uma simples alface!)

idadedapedra disse...

glup...

Anónimo disse...

que vida mais chata! (partilho com a genoveva algumas dessas embalagens - não o chá, as bolachas ou as barritas de cereias):)

reb disse...

Fartei-me de rir com a história da genoveva...somos todos um bocadinho genovevos :)
Lembrei-me logo da minha colega genoveva que, por acaso, não é nada assim: parece ter uma vida bem mais complicada, embora talvez menos plastificada...

TT disse...

Infelizmente esses problemas não cabem em embalagens de plástico...

:S

Anónimo disse...

o meu glup foi por me sentir um bocadinho genoveva, embora não queira nada ser "uma mulher moderna"

nelio disse...

o cerne da questão é que nos indignamos com os problemas ambientais, mas por comodidade ou prazer, cada vez produzimos mais lixo absolutamente desnecessário...
contradições da "vida moderna"

Anónimo disse...

pois é, eu sei. Já uma vez tinha confessado que até me sinto mal em assinar petições por isso, porque na realidade faço tão pouco para mudar o que quer que seja, que me sinto hipócrita ao assiná-las

reb disse...

Não posso deixar de vos dizer isto: tenho uma colega chamada genoveva. É uma senhora mais velha, um bocadinho "passada" mas mto engraçada. Passa a vida na sala de profes a vasculhar tudo e sempre que encontra uma bolachinha que alguma colega deixou, come-a mto rapido para ninguém ver :)
Faz o mesmo com todos os materiais que encontra: guarda tudo :)
Ou seja, a minha genoveva colabora na protecção ambiental, pq detesta desperdiçar, dá uso a tudo o que encontra :)

Anónimo disse...

também queria dizer mais uma coisa.
Eu sou ecológica um bocadinho porque não gasto roupa: tenho um par de sapatos por estação, dois pares de calças, túnicas para o verão são para aí 4, camisolas para o inverno são para aí 4 também.
Um dia destes até pensos higiénicos hei-de deixar de gastar :) (enquanto não usar fraldas já é um bocadinho menos de anti-ecologia)
(PS: este comentário é só porque me fiquei a sentir horrível de ser tão anti-ecológica)

Anónimo disse...

chama-se a isso a lavagem da consciência... espero que a faças com detergentes amigos do ambiente, seja lá isso o que for :)

idadedapedra disse...

ah, isso também! já plantei uma árvore online na tree-nation :)))))