domingo, junho 01, 2008

fica mal escrever palavrões no título dos posts

.

mas pelo menos o santana lopes foi de vela. mas pelo menos temos uma mulher como presidente de um partido com alguma expressão, sem serem necessárias quotas. mas que digo eu? sem quotas, mas cota. demasiado cota.

16 comentários:

Um lugar ao Sul disse...

Pelo menos vão ser menos anos a pagar uma reforma choruda... (e já está na idade de receber reforma, não é como uns políticos que antes dos 50 já se podem reformar, mesmo antes de começar a trabalhar :p)

nelio disse...

nuno, se não me engano ela até já está reformada...

Um lugar ao Sul disse...

É natural, já está para lá dessa idade :p

Luís F. disse...

E que cota!!

:)

Estou curioso para ver esta senhora na oposição... Mais do mesmo é o que é!

Um lugar ao Sul disse...

Mais do mesmo não vai ser, pelo menos espero que tenha acabado aquele politiquismo cor de rosa e assuntos de bordel.

Pelo menos conto com uma oposição séria.

nelio disse...

nuno, não tenho a menor dúvida que vai ser séria. tão séria que vamos morrer de tédio. a velhota é da geração do cavaco e do meu pai, tudo gente muito séria e chata, sem colorido.

Um lugar ao Sul disse...

Mas a política tem de ser assim, séria, sem demagogismos, mesmo que para isso corra o risco de ser enfadonha!

Antes isso do que populismos para fazer barulho e dar beijinhos nas feiras mas que depois são ocas e conteúdo e completamente inúteis!

nelio disse...

plenamente de acordo. mas pode-se ser sério (na acepção de honesto, verdadeiro) e não ser sensaborrão, cinzento, carrancudo.

reb disse...

É isso que nos faz falta: alguém sério ( honesto), que não seja de "plástico" mas que, ainda assim consiga ser criativo...

Estão a ver alguém? :)

eu bem procuro...

Um lugar ao Sul disse...

Criativo? Criativo é o Cristiano Ronaldo, quem melhor que ele para levar este país para a frente?

nelio disse...

cristiano a primeiro ministro, já!!!!

e daí talvez não. quando abre a boca é uma desgraça...

idadedapedra disse...

"alguém sério ( honesto), que não seja de "plástico" mas que, ainda assim consiga ser criativo..." Isso era o que eu queria para mim tb... num só não tenho encontrado :)

reb disse...

Mas nós todos (os que andam nesta vida a pensar e a divertir-se) temos um bocadinho disso tudo :)

Será que não há ninguém parecido connosco que queira governar o país, e que consiga não perder qualidades qdo ocupar esse cargo? ;)

o poder estraga mesmo as pessoas?

nelio disse...

e se estraga, reb. já vi isso acontecer tantas vezes... o problema está na lógica interna dos partidos e nos clientelismos associados. suponhamos que eu, ou tu reb, decidimos passar à acção e entrar num partido para ascender a um lugar de poder, com as melhores das intenções. teremos que competir a nível interno com outros candidatos ao poder, criar uma rede de apoios dentro do partido. e para criar essa rede de apoios, teremos que fazer promessas, comprometermo-nos. comprometermo-nos com pessoas de quem não gostamos muito, mas que têm a influência necessária para levar outros membros do partido a apoiar-nos também. às tantas, entramos nesse jogo dos apoios e esquecemo-nos porque é que estamos ali, quais foram as nossas motivações primárias. quando chegarmos a lugares de poder, já a teia de apoios e influência é tal que já não seremos livres para por em prática as nossas ideias...

reb disse...

Tens razão....deve ser por isso que eu só gosto de trabalhar com crianças :)

Mónica disse...

demasiado cota e careta. e que careta :P