segunda-feira, junho 09, 2008

olheiro

para quem não conhece, o olhares é dos melhores sites de fotografia que existem na net. e sim, é português. está recheado de gente que gosta de fotografia, vive fotografia, respira fotografia. embora eu não viva fotografia nem respire fotografia, sempre gostei de brincar com as imagens captadas. fotografias que vou tirando aqui e ali, principalmente em momentos de férias e de relax. o olhares é também uma comunidade muito interessante, em que as fotografias expostas são votadas e comentadas pelos outros utilizadores, criando-se um ambiente bastante amigável e de partilha de experiâncias e dicas. como dizem por lá, é dos poucos sítios onde as pessoas se tornam conhecidas pelo que fazem e não pelo que têm. tudo isto para dizer que me tornei olheiro. sem qualquer pretensão, vou colocando imagens captadas e trabalhadas por mim. a culpa é vossa, dos leitores deste blog, que não comentam as fotografias que de vez em quando coloco aqui... para quem quiser, a minha galeria de olheiro pode ser vista aqui. ainda é pequenina, mas vai crescer. já agora aproveitem e passeiem pelo sítio, porque vale mesmo a pena.

15 comentários:

reb disse...

fui, então visitar o "olhares"...há fotografias de tudo o que se possa imaginar (agora percebo onde se vão "buscar" aquelas fotos lindas que se enviam por email)

Cliquei nas mais votadas, mais comentadas, etc....qdo cliquei nas "mais vistas" já sabia o que ia encontrar :)

nelio disse...

e da minha modesta galeria? não dizes nada????

idadedapedra disse...

eu digo:
tu próprio, está lindo... diria que a tua foto é dos tempos da faculdade pq estás igual :)
A pino tb está muito bem. tb deve ser uma foto dos tempos da faculdade :)
A miúda linda não me arrisco a dizer quem acho que é... mas que está linda está!
A da gaivota em cima da mesa, fui ver bem pertinho pq parecia photoshopada... tá linda!
gostei das linhas gastas a preto e branco.
As outras de pormenores das iluminações, olhei e disse, que raio de pinos são estes... e daí percebi porque é que os fotografaste... é porque gostas mesmo mesmo de pinos :)
Vês como eu tenho jeito para crítica de arte? :)

idadedapedra disse...

e agora vais dizer que ou é da idade ou é da pedra pq não está lá nenhuma foto da pino, mas eu juro que ontem estava... por favor diz-me que estava...

nelio disse...

estava e está. até estão duas... tens é que entrar na galeria propriamente dita, porque a página inicial vai mudando... os pinos de que falas são lâmpadas na fachada de uma igreja...

reb disse...

Já vi. Tem fotos fantásticas! Algumas são tiradas por ti mas outras são adaptações de fotos artísticas, não é?
Adorei a do lago com barquinho vermelho! É uma das minhas favoritas :)

já agora, dizes que tens publicado, no blog, fotos que nunca são comentadas...não me lembro. Lembro-me, sim, daquela inesquecível sequência de cabeças de homem a sair da terra, qual vulcão.

Se me permites, deixo-te uma sugestão: que tal publicares uma foto de cada vez, e desafiares os teus comentadores a encontrar-lhe um título? :)
Eu alinhava...

nelio disse...

lago com barquinho vermelho??? não sei por onde é que andaste, mas de certeza que não foi na minha galeria... nunca pensei que o olhares fosse um sítio tão difícil de navegar... ;)

idadedapedra disse...

eu já encontrei...
Há uma foto dos teus filhos mais velhos em que a miúda está igual à minha filha mais velha!
Gostei dos laranjas intensos e daquela das janelas que já tinhas posto aqui.

reb disse...

eu cliquei no sítio do teu texto onde aparece a palavra "aqui"

fui dar a uma galeira imensa ( o que me surpreendeu, pq dizias que a tua era pequenina)...escolhi o tema: paisagens ( tinha urbanas e rurais), fui para as rurais e vi uma imagem linda de um lago, tudo sem cor, excepto um barquinho vermelho.
Enganei-me? :)
É provável, sou mto naba nestas coisas :)

já agora, explica-me melhor o caminho que devo seguir :)

reb disse...

já percebi :)

voltei lá e percebi o que tinha feito: cliquei na coluna do lado esquerdo :)

As tuas fotos tb são bonitas, sim. As minhas preferidas são as da gaivota de pinta vermelha no bico a espreitar para baixo e a de gibraltar :)
A tua filhota tem, realmente, parecenças com a minha sobrinha :)

nelio disse...

:) juro que não tenho nada a ver com o assunto...

idadedapedra disse...

ah, pois não tens... até porque se alguma dúvida houvesse (naquela altura ainda não havia midazolam:) bastava comparar a MINHA filha com uma foto do pai dela... mas então se a MINHA filha é parecida com o pai dela... e a tua filha é parecida com a minha filha, a tua filha é parecida com o pai da minha filha... bom, esquece! :)

Luís F. disse...

Fizeste muito bem em partilhar a tua galeria… Tens fotos muito boas!

(Podias postar mais fotos aqui, não?)

reb disse...

Voltei a visitar a tua galeria. Tens olhos que sabem ver...

Parabéns!

Anónimo disse...

o olhares é muito bom e um mundo estranho...que se entranha...para o bem ou para o mal...