quinta-feira, maio 03, 2007

boas notícias

um glaciologista norte-americano alertou que o degelo no ártico pode acontecer já em 2020, 30 anos antes das piores previsões do painel intergovernamental para as alterações climáticas. isto dá-me alguma esperança, a mim que sempre quis ir ao pólo norte, mas não me estava a imaginar a andar dias e dias sobre o gelo. sei de fonte segura que as agências de viagens e os operadores de cruzeiros, preparam já para o verão de 2021 cruzeiros em paquetes e veleiros de luxo, com partida da costa norte da gronelândia e terminus na sibéria, com passagem pelo pólo norte. a mesma fonte revelou-me que uma equipa internacional de criativos está já ocupada com a concepção do ritual a ser seguido a bordo aquando da passagem, à semelhança do que acontece quando se cruza o equador. o dito ritual incluirá obrigatoriamente movimentos rotatórios descoordenados, de todos os passageiros e tripulação, simbolizando o que acontece às agulhas magnéticas das bússulas, além do habitual champanhe bem geladinho. vai ser uma festa!

6 comentários:

astuto disse...

Abaixo o gelo! Derretam tudo, nós queremos é estar quentinhos!! Viva o sol!!

marta r disse...

Muito frio. Demasiado.

Anónimo disse...

marta, há momentos em que a indignação dá para isto...

spring disse...

olá!
são muito poucos os que se preocupam com as alterações climáticas, quando for tarde de mais, irão dizer, certamente, que não sabiam de nada...
aos domingos no "paixões e desejos" vamos iniciar as nossas "sessões de cinema", viajando pela história da sétima arte, esperamos que gostes.
um abraço cinéfilo e bom fim-de-semana
paula e rui lima

Maria Romeiras disse...

Criativos é o que pulula mais para aí... hoje fez-me algum orgulho ver a área de projecto do meu filho, a falar sobre estas coisas. Coincidência ou consciência global?

Anónimo disse...

maria, quem me dera que a consciência fosse mesmo global. talvez aí não estivessemos a caminhar estoicamente para uma catástrofe quase certa.